Notícias de Qualificação Publicado em: 08/11/2013 12:46:17
 RECOMENDAÇÕES DA FBTS/BUREAU – NOVEMBRO/2013


O Bureau de Qualificação e Certificação de Inspetores de Soldagem recomenda que, quando da contratação de um Inspetor de Soldagem, seja verificada a veracidade da documentação apresentada pelo profissional evitando assim problemas futuros.

 

Esta veracidade pode ser comprovada adotando–se as seguintes medidas:

 

- verificar no site da FBTS, a certificação do profissional no nível adequado para sua atuação;

 

- exigir documentos originais, tais como: documento de identificação com retrato e o certificado de qualificação, pois o certificado atesta que o profissional possui habilidades e competências aceitáveis para o exercício de suas atividades no nível para o qual foi qualificado.

 

A consulta no site da FBTS poderá ser realizada das seguintes formas:

 

- nome ou número de identificação;

 

- CPF;

 

- norma de qualificação no caso de Nível 2.

 

O resultado da busca, caso o profissional seja certificado, será: nome completo e o seu código de registro.

 

Para verificar a validade e o nível de certificação selecionar o registro que aparece na tela. Caso a validade da certificação esteja vencida, significa que o Inspetor de Soldagem deu entrada no processo de recertificação em data anterior ao prazo de vencimento do certificado e que portanto, está aguardando a marcação do exame ou a conclusão do processo de recertificação.

 

Caso a pesquisa seja nula significa que o profissional ou não está mais certificado ou encontra-se revogado. A revogação implica na suspensão temporária da certificação. Nestes casos para maiores informações entrar em contato com a FBTS.

 

 

A FBTS/BUREAU se exime de todas e quaisquer responsabilidades por danos ou prejuízos que venha a ser causados pelo profissional certificado no exercício de suas funções e  ressalta que o Inspetor de Soldagem Nível 2 só pode atuar e assinar na(s) Norma(s) principal(is) de Qualificação na(s) qual(is) foi certificado.

 

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com a FBTS – Praça da Bandeira, 291– Praça da Bandeira - Rio de Janeiro – RJ – 20270-150 ou através do telefone: (21) 2515-7150 ou e-mail  dcq@fbts.org.br, bureau@fbts.org.br

 

Mais notícias
PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA ACEITAÇÃO DE NOVOS REQUISITOS PARA SOLICITAÇÃO DE QUALIFICAÇÃO - N1 E N2

O prazo para solicitação de recertificação de inspetor de dutos encerra em 31/12/14

Nova certificação FBTS: Engenheiros e Tecnólogos Especialistas em Soldagem

Inspetor de Dutos Terrestres – Prorrogação da Certificação

Informativo sobre Consumíveis de Soldagem

ATRASOS NOS CENTROS DE EXAMES

FBTS N-007 foi revisada