|      Contato      Localização      



Conheça a Área de Certificação da Qualidade

 

A crescente demanda de pessoal qualificado em soldagem, nos diversos setores industriais, levaram a Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem - FBTS a criar um sistema de qualificação e certificação de pessoal, em nível nacional, de forma a atender às necessidades destes setores.

Os sistemas de Qualificação e Certificação de Pessoal e de Produtos da FBTS são geridos pela área de Certificação da Qualidade visando avaliar a conformidade de um profissional ou de um produto com os requisitos mínimos pré-definidos em normas e regulamentos técnicos.

Atualmente a FBTS, através da área de Certificação da Qualidade, realiza as seguintes certificações:

METODOLOGIA PARA REALIZAÇÃO DE RECLAMAÇÃO

Uma reclamação sobre um Inspetor de Soldagem certificado pode ser realizada por qualquer pessoa desde que devidamente identificada  (nome, função, empresa, telefone, e-mail) e com assinatura. Só serão aceitas  e analisadas pela FBTS/BUREAU as reclamações que tenham evidências comprovadas tais como: relatórios, atas de reunião, certificados, etc. As reclamações devem estar relacionadas às questões de ética profissional ou de atuação/ desempenho do profissional e devem ser encaminhadas formalmente, através de correspondência,  à FBTS/ BUREAU. Atendendo aos requisitos  acima estabelecidos a reclamação será, inicialmente, notificada ao Inspetor de Soldagem para análise e pronunciamento dentro de um determinado prazo. Em seguida, após pronunciamento ou não do Inspetor, caberá à FBTS /BUREAU, em reunião específica, estabelecer as seguintes ações de acordo com a gravidade da situação:

  • advertir o Inspetor;
  • revogar a sua certificação em função da gravidade da reclamação;
  • solicitar o cancelamento da certificação, através do Conselho de Qualificação e Certificação de Inspetores de Soldagem.

Para maiores informações solicitamos entrar em contato com a FBTS pelo e-mail dcq@fbts.org.br – telefone: (21) 2515-7168.



Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS