|      Contato      Localização         



 

Notícias FBTS

Publicado em: 01/06/2020 15:29:47

Assinado um contrato entre Saipem e Equinor

Assinado um contrato entre Saipem e Equinor
que abrange estudos de viabilidade e conceitos, FEED, engenharia detalhada, acompanhamento e suporte relacionados às atividades de P&D, bem como assistência à Equinor para seus próximos projetos, incluindo aqueles relacionados à energia nos setores eólico, onshore, offshore e flutuante.

O escopo do contrato se estende, mas não se limita, à linhas offshore, incluindo aterrissagens e linhas de fluxo, oleodutos terrestres, componentes, estruturas submarinas, layout de campo e projeto de roteamento de produtos como umbilicais, cabos, flexíveis estáticos e cabos de energia.

A Saipem e a Equinor colaboram há mais de uma década, apoiadas por contratos, especialmente os relativos a transporte e instalação (T&I) e obras de construção submarina. Além disso, em outubro de 2019, a Saipem assinou um contrato de serviço submarino com a Equinor, que envolve o uso do Drone de Intervenção Subaquática (UID) Hydrone-R da Saipem e o ROV Hydrone-W da Classe de Trabalho totalmente elétrico, no desenvolvimento do Campo de Njord. As duas empresas também assinaram um acordo de cooperação para desenvolver uma solução tecnológica inovadora para um parque flutuante de painel solar para instalações próximas à costa.

“Este novo contrato com a Equinor consolida um relacionamento e cooperação longos e bem-sucedidos. Nossa capacidade de fornecer soluções de pesquisa e tecnologia para uma empresa comprometida com a criação de valor a longo prazo atesta nossa liderança e confiabilidade no setor. Em particular, nossas soluções no setor de energia renovável nos permitirão acompanhar a Equinor em sua jornada de transição energética, apoiando-a com nossas tecnologias e conhecimento altamente qualificado,” comentou Francesco Racheli, diretor de Operações da Divisão E&C Offshore da Saipem. (Fonte: Revista Petro-quimica)

--




Mais notícias



Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS