|      Contato      Localização         



 

Palavra do Presidente


FBTS - jun/2020

Prezados Inspetores, técnicos, Engenheiros e interessados na área da soldagem.

Senhores:

Estamos há mais de 90 dias vivendo a pandemia do COVID-19 que atingiu a todos, mas a FBTS em nenhum momento neste período deixou de cumprir suas obrigações como única Certificadora de Pessoas e Produtos de Soldagem, efetivamente acreditada para exercer estas funções no Brasil.

Nossas atividades envolveram o lançamento de mini cursos e “lives”, com renomados especialistas, procurando desenvolver e disseminar as melhores práticas, bem como gerar oportunidades de treinamentos para todos. Neste período, novos interessados incluindo empresas, procuraram a FBTS objetivando a qualificação de suas equipes.

Conforme programado, nossas atividades presenciais, ainda no ambiente interno da FBTS reiniciaram no último dia 15 de junho, em meio expediente e a partir do dia 6 de julho já atuaremos em expediente normal. As certificações e treinamentos presenciais estão programados para iniciarem em 20 de julho. Estabelecemos um rígido protocolo de segurança sanitária, dando conforto aos nossos funcionários e a todos que irão nos procurar.

As entidades FBTS, ABENDI, ABRACO e ABRAMAN, neste período promoveram diversas ações no intuito de garantir a empregabilidade de nosso pessoal qualificado, junto a: PETROBRAS, MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA, ANP, MINISTÉRIO DA ECONOMIA através da Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade e ao INMETRO.

Lembramos que as citadas entidades reúnem mais de 40 anos de trabalho, onde certificaram e treinaram mais de 130.000 pessoas, sendo que este grupo foi fundamental para o desenvolvimento industrial brasileiro, mitigando riscos em todos segmentos, notadamente na área de Óleo e Gás.

Neste momento em que o nosso objetivo é do incentivo à retomada dos investimentos e consequente oportunidades de trabalho, verificamos que entidades estrangeiras, procuram de forma oportunista desenvolver treinamentos e certificações, que de alguma forma, acabam por confundir o mercado brasileiro e certamente geram incertezas em nossa mão de obra, cuja qualificação foi tão legalmente obtida e mantida. Medidas legais estão sendo avaliadas junto aos órgãos competentes.

Estamos certos de que rapidamente poderemos retornar ao nosso bom e sempre seguro convívio pessoal.

Atenciosamente,

Roberto Bastos da Silva Junior
Presidente





 

Mensagens Anteriores


Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS