|      Contato      Localização         



 

Palavra do Presidente


FBTS - mai/2018

Prezados Inspetores, Engenheiros e Técnicos

Sirvo da presente para informá-los das providências que estamos tomando para o fortalecimento da FBTS e a sua inclusão, de forma proativa, neste novo momento da economia brasileira.

Passamos todos por anos difíceis, cujas oportunidades reduziram, mas vemos neste momento, um movimento constante de fortalecimento das iniciativas de produção, com amplas possibilidades de retomada de trabalhos e consequente criação de oportunidades para engenheiros e inspetores de solda certificados.

Para enfrentarmos este novo momento é fundamental que várias medidas sejam tomadas, algumas que podem ser entendidas como mais radicais, porém fundamentais para consolidação profissional e financeira da FBTS. Sendo assim informamos as principais.

1. Retorno da FBTS para as instalações do SENAI – SOLDA, situado na Tijuca/RJ, local onde estivemos por bons anos e que possibilitará uma integração de atividades, fortalecimento das ações e sensíveis reduções de custos, sem perda da nossa produtividade e atendimento,

2. Colocar a venda nosso prédio – sede, situado na Praça da Bandeira, Rio de Janeiro, para poder amortizar dívidas assumidas no sentido de manter a FBTS em funcionamento normal durante o período de crise, em benefício inclusive da continuidade do Sistema Nacional de Certificação de Pessoas/Soldagem

3. Iniciarmos um programa de regularização financeira da FBTS, com ações de redução de custos, possibilitando um pleno atendimento aos objetivos de todos,

4. Estabelecer junto aos principais vetores de desenvolvimento (Petrobras, ANP, IBP, FIRJAN, empresas que chegam ao Brasil), o pleno entendimento da importância das nossas atividades, conduzidas através do nosso pessoal qualificado, tanto na garantia técnica dos trabalhos executados, quanto em assegurar na qualidade e quantidade produzida.

5. Promover uma atuação em parceria com outras entidades, no fortalecimento e abertura de novas opções de ampliação profissional.

Convocamos a todos, manterem suas qualificações em dia, prontos para participarem ativamente nesta retomada de trabalhos e onde a participação de todos será fundamental e imprescindível.

Atenciosamente,

Roberto Bastos da Silva Junior
Diretor Vice-Presidente no exercício da Presidência.





 

Mensagens Anteriores


Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS