|      Contato      Localização         



 

ConaEnd&IEV 2018



·

São Paulo, 16 de novembro – Pelo menos 40 empresas, 200 apresentações técnicas e mil participantes. A nove meses do Congresso Nacional de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (ConaEnd&IEV 2018), e as expectativas já mostram que o evento será um sucesso, quando serão discutidos o temas que impactam na rotina das empresas e dos centros de pesquisas envolvidos com inspeção de equipamentos e prestação de serviços. Na 36ª edição, o encontro, promovido pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), acontece de 27 a 29 de agosto em São Paulo, e tem como pilares o conhecimento e a inovação, as chaves para abrir as portas do desenvolvimento industrial. A seguir, conheça os setores envolvidos com a programação:

O objetivo central é apresentar as últimas tecnologias de inspeção. Na oportunidade, o ConaEnd&IEV também abre espaço para quatro eventos paralelos: Campeonato de END e Inspeção, 4º Encontro Anual Abendi sobre Certificação de Competências Pessoais em Atmosferas Explosivas, Reunião ISO TC 135 e o encontro internacional NDT Aeroespace, uma parceria entre a Abendi e a Associação Americana de Ensaios Não Destrutivos (ASNT).

Vale lembrar que os interessados em apresentar trabalhos técnicos no evento têm até o dia 28 de fevereiro para fazer a inscrição. Trata-se de uma chance de defender ideias, somar esforços e colaborar com o desenvolvimento do país. Além disso, os trabalhos selecionados ficam disponíveis no acervo do ConaEnd&IEV, são publicados na Revista Abendi e ainda valem pontos para fins de recertificação, pelo sistema de crédito estruturado.


Sobre a Abendi – Voltada à difusão das atividades de Inspeção e Ensaios Não Destrutivos (ENDs),preservando a vida e o meio ambiente, a Abendi mantém parcerias com entidades e empresas para disseminar o uso de ENDs, técnicas indispensáveis na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executadas nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção. A Abendi também é acreditada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, como Organismo de Certificação de Pessoal – OPC-002, conforme a Norma ISO 17024, para a qualificação e certificação de pessoal em END, baseada nos critérios da Norma ISO 9712. Credenciada, desde 2003, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como Organismo de Normalização Setorial (ONS-58), para a elaboração de normas de END; e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como instituição de Pesquisa & Desenvolvimento P&D, nas áreas de interesse da indústria petrolífera e também é acreditada pela ANP desde 2013 como Certificadora de Conteúdo Local.

A associação ainda é reconhecida como Entidade Tecnológica Setorial (ETS), pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para a gestão tecnológica na área de END. Desde 2006, é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Ministério da Justiça, que possibilita receber doações de empresas, dedutíveis do lucro operacional; desenvolver projetos do interesse do setor público; ações de formação e capacitação de pessoas; e a chance de receber bens apreendidos, abandonados ou disponíveis, administrados pela secretaria da Receita Federal.


Além disso, também possui acordos econvênios de cooperação técnica com instituições brasileiras e internacionais, como o BAM – Instituto de Materiais da Alemanha.


Informações à imprensa:

Alexandra Alves

Tel: (011) 5586-3170 / 94015-3925

Email:alexandraalves@abendi.org.br


Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS