|      Contato      Localização      



 

PETROBRAS FARÁ NOVAS LICITAÇÕES DE PLATAFORMAS



Diretora de Exploração e produção da estatal afirma que, em 2017, petrolífera iniciará contratação de 6 plataformas do pré-sal, com investimento de U$ 6 bilhões na cadeia de óleo e gás. Indústria nacional só ficará com empreendimentos se tiver competitividade, diz.


No comando da área mais importante da Petrobras, a de Exploração e Produção, Solange Guedes dá um largo sorriso ao lembrar do início de sua carreira na estatal,quando trabalhava embarcada na Bacia de Campos, há 30 anos. “Tenho orgulho imenso do macacão”, diz. Hoje, pretende buscar parceiros para elevar a produção desses campos, como Roncador, Marlim Sul, Albacora Leste, Marlim e Albacora, no pós-sal. Na mesma semana em que a estatal anunciou seu Plano de Negócios 2017-2021, com corte de 25% nos investimentos, Solange antecipa que a estatal fará licitações a partir de 2017 para construção de seis plataformas. O investimento na cadeia de óleo e gás supera US$ 6 bilhões. Depois de pedir redução do conteúdo local para a plataforma de Libra, a estatal não descarta fazer o mesmo para outras unidades.


Como está o cronograma de construção das novas plataformas?

As 11 plataformas previstas para entrar em operação até 2019 estão com bastante avanço físico. Daí para frente não estão contratadas.


E as unidades que ainda não foram contratadas? Quantas são?

Entre 2020 e 2021, são oito unidades. Dessas, duas já estão no mercado, em processo de licitação, que deve ser concluído no ano que vem. É uma unidade para o Campo de Sépia e outra para o piloto de Libra, ambas no pré-sal da Bacia de Santos.Se a Petrobras está indo agora ao mercado para contratar essas duas que vão entrar em 2020, em breve a Petrobras vai ao mercado contratar mais outras duas previstas para 2020. Essa contratação será ao longo de 2017. Aí, bota mais um ano para as outras quatro, para entrar em operação em 2021. Os tempos de construção são quase os mesmos. Vamos contratar quase o equivalente ao que está hoje em construção.


Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/economia/petroleo-e-energia/petrobras-fara-novas-licitacoes-de-plataformas-20175421#ixzz4M92FHAM2
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Veja plano estratégico da Petrobras : http://www.petrobras.com.br/pt/


FONTE: ECONOMIA – O GLOBO – 25/09/2016




Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS